sexta-feira, 18 de junho de 2010

A Flor de Saramago

Saramago já "não está". No seu lugar crescerá A Maior Flor do Mundo.


Encontro com encarreagdos de educação


Na passada quarta-feira, 16 de Junho, a BE da Escola Fernando Caldeira recebeu um grupo de pais e encarregados de educação para uma "conversa" sobre a importãncia da leitura e sobre o papel familiar no desenvolvimento do prazer de ler. O grupo não era grande, mas muito interessado no assunto, motivo pelo qual a minha exposição foi seguida de um agradável e produtivo diálogo. O adiantado da hora impediu que a conversa fosse mais longe, mas ficou a promessa de novos encontros.

Como esta BE tem à frente um grupo dinâmico e empreendedor, decerto que a promessa se irá cumprir, após o retempero das merecidas férias que se aproximam.

Fica o meu voto e o meu incentivo para que (pelo menos!) os pais presentes proporcionem aos seus filhos agradáveis e sugestivos encontros com bons livros.

domingo, 6 de junho de 2010

Feira do Livro do Porto - HORA do CONTO



Mais uma vez, na passada sexta-feira, dia 4, os "Bichos faz-de-conta" marcaram presença na Feira do Livro. Desta vez, foi no Porto e serviram de instrumento de trabalho (para mim) e de diversão (para os mais pequenos), durante a Hora do Conto, no stand da Porto Editora. Por lá foram passando candidatos a leitores, alguns bem pequeninos, com quem partilhei  a alegria e o prazer que os poemas dos Bichos continuam a proporcionar-nos (a eles e a mim...).